Informação sustentável para uma vida mais consciente

Informação sustentável para uma vida mais consciente

Vamos mudar

Dicas e guias para fazer diferente
Priscilla Du Preez

Fair News

Devido à forma impulsiva como fazemos compras, usamos geralmente menos de 50% do que temos dentro do roupeiro. Nada como aproveitar uma destas manhãs ou tardes livres de Inverno para fazer um armário-cápsula.

  1. Comece por abrir o roupeiro e fazer duas pilhas de roupa distintas com o que encontrar lá dentro: uma para as peças de roupa que veste regularmente e tem a certeza que quer manter; e outra para as peças que não usa há mais de um ano mas tem mantido no roupeiro por pensar que podem dar jeito um destes dias.
  2. Esta última pilha, já se adivinha, será aquela que vai desaparecer do armário de vez. Não a deite fora, no entanto – mostre essas peças a amigos e familiares que as possam querer usar, recicle o que puder e faça doações a quem realmente necessita.
  3. Depois desta primeira seleção, volte à primeira pilha de roupa e divida-a em partes de cima, partes de baixo, vestidos, acessórios e sapatos. Olhe para cada uma das peças e pense como a pode combinar com as restantes: se ficar bem com cinco das outras peças, está decidido que é para manter; se a resposta tiver sido negativa, o melhor é repensar se faz mesmo falta no seu armário.
  4. Faça este exercício com todas as peças e, no final, terá um armário-cápsula, muito mais limpo e sem nada que esteja só a ocupar espaço.

Ano novo, vida nova!