Informação sustentável para uma vida mais consciente

Informação sustentável para uma vida mais consciente

HISTÓRIAS QUE NOS INSPIRAM

Marcas, pessoas, projetos e objetos
Conscious Experiences

Sofia Dezoito Fonseca

Fair News

Nesta edição especial sobre VIAGENS, preparámos uma seleção de artigos referentes a este tema que vão fazer com que possa viajar de forma fácil e sustentável a partir de qualquer ponto onde se encontre.

Começamos por falar já neste artigo da história da Conscious Experiences, uma forma de viajar e mergulhar em experiências incríveis para uma viagem interna e única.

 

A história da Concious Experiences

Quando duas amigas se juntam e partilham a mesma visão, a mesma vontade e os mesmos valores, algo de muito especial pode acontecer. Foi o que acabou por se concretizar em Março de 2021, quando a Conscious Experiences ganhou forma, após vários meses de trabalho e construção de um conceito holístico que une de forma única o yoga e a sustentabilidade.

Duas amigas que fazem acontecer

A história da Conscious Experiences acaba por ser a história de um bonito reencontro: o reencontro entre duas amigas (Joana e Vera), que separadamente começaram caminhos mais conscientes, acabando por se cruzar na criação deste projeto, que procura juntar a busca da verdadeira essência humana com a crescente conexão com a Terra Mãe.
Para trás, ficaram vários anos a trabalhar no mundo corporativo – Vera na área financeira, em Madrid, e a Joana na área do marketing. Foi de forma natural que decidiram dedicar-se gradualmente às áreas que tanto as apaixonam (yoga e sustentabilidade) e foi nesse contexto que em 2020, com o regresso da Vera a Portugal, começaram a trabalhar juntas e se aperceberam de que os seus caminhos se cruzariam de uma forma mais profunda.

A Conscious Experiences acabou por surgir da ideia que ambas partilhavam: a de criar um projeto que visasse não só o despertar espiritual, mas também uma conexão cada vez maior com a nossa essência e com tudo o que nos rodeia. Um conceito de yoga, de união. Isto porque ambas acreditam que a educação na área da sustentabilidade e a transmissão profunda da filosofia do yoga podem ter um poder totalmente transformador no ser humano, permitindo uma abertura, um autoconhecimento e um despertar para uma vida muito mais consciente e feliz.

Viver experiências únicas

É isto que a Conscious Experiences oferece: momentos únicos que ficam gravados na alma de quem se propõe a vivê-los. Este é um projeto que pretende conectar um número crescente de pessoas em busca do seu propósito e criar uma comunidade cada vez mais unida e realizada, tanto a nível pessoal como profissional.

Mas no que consistem, na prática, estas experiências? “Apesar de ainda não podermos divulgar todos os detalhes, estas experiências terão diferentes formatos e duração”, conta Vera à Fair News, “é nosso objetivo chegar ao maior número de pessoas e permitir que estas iniciativas sejam acessíveis a todos os perfis de participantes. Serão experiências que poderão ir de horas até diversos dias e incluirão temas diversos, sempre nas áreas do yoga e da sustentabilidade”, revela.

Apesar de ser um projeto muito recente, tanto Vera como Joana não têm dúvidas do propósito que as une nesta iniciativa tão especial. “Ambicionamos trazer o melhor de nós para contribuir para a melhoria do bem-estar das pessoas, trazendo mais equilíbrio às suas vidas”, e acrescentam: “acreditamos que uma maior consciência nos permite viver uma vida mais plena connosco próprios, com todos os seres vivos que nos rodeiam e, consequentemente, com o nosso planeta”.

Uma breve biografia das fundadoras

Vera Falcão Nogueira
A Vera é uma Professora Registada de Yoga pela Yoga Alliance (RYT200h). O seu percurso do yoga iniciou-se após uma estadia de várias semanas num ashram na Índia, onde conectou profundamente com os ensinamentos e valores do yoga. Após esta experiência, participou em vários retiros (Índia, Indonésia, EUA, Portugal), tendo posteriormente decidido aprofundar o seu conhecimento através da sua formação em Hatha-Vinyasa.
As aulas da Vera são bastante dinâmicas e incluem sequências fluidas, exercícios de respiração (pranayama), meditação e reflexões baseadas nos valores do yoga. Apaixonada por música, a Vera utiliza o som como elemento-chave de conexão, usando durante as suas aulas o harmónio indiano e playlists cuidadosamente selecionadas.

Joana Dias da Cunha
A Joana é uma defensora da sustentabilidade e empreendedora social.
Fundadora da Fair Bazaar e Fair News, é apaixonada por partilhar marcas e histórias com propósitos diferenciadores de forma a inspirar e capacitar as pessoas a fazerem escolhas mais conscientes, beneficiando assim o planeta e o seu bem-estar.
O seu percurso pela sustentabilidade iniciou-se em 2015, período em que se apercebeu que todas as nossas escolhas têm impacto: o que comemos, onde compramos, o que vestimos, como vivemos. Essas escolhas têm o poder de moldar o tipo de mundo em que vivemos. Ainda em 2015, começou o seu caminho transformador pelo mundo do yoga e mindfulness.

Para mais informações podem seguir a página de Instagram aqui.