Informação sustentável para uma vida mais consciente

Informação sustentável para uma vida mais consciente

ECOGLOSSÁRIO

Palavras para salvar o mundo
CHUTTERSNAP - Unsplash
IMG_6066 (2)

Sofia Dezoito Fonseca

Fair News

A mobilidade elétrica representa o conceito de utilização de tecnologias de motorização elétrica, de informação em veículos, de tecnologias de comunicação e de infraestruturas conectadas para possibilitar a propulsão elétrica de veículos e frotas. As tecnologias de motorização elétrica incluem veículos totalmente elétricos e híbridos plug-in, bem como veículos de célula de combustível de hidrogénio, que convertem hidrogénio em eletricidade. 

Em Portugal, a mobilidade elétrica tem registado um grande crescimento e está previsto um aumento ainda mais significativo nos próximos 5 a 10 anos. Há muitas vantagens no crescimento da mobilidade elétrica, incluindo: a descarbonização da economia, a redução da dependência energética, a diminuição da pegada ecológica e do ruído e o aumento da eficiência energética dos transportes.

Ao optarmos pela mobilidade elétrica, estamos a contribuir para um melhor ambiente e para uma poupança económica significativa no nosso dia a dia. Um carro elétrico permite poupar até 50% em combustível, quando comparado com o consumo médio de um motor a combustão.