Informação sustentável para uma vida mais consciente

Informação sustentável para uma vida mais consciente

HISTÓRIAS QUE NOS INSPIRAM

Marcas, pessoas, projetos e objetos​
Quinta Alma

Sofia Dezoito Fonseca

Fair News

Água e vida. Vida selvagem, pequena e grande.
Lagos e riachos. Árvores antigas e novas.
Florestas mágicas. Praias surpreendentes inexploradas.

 

Parece um sonho ou uma cena de filme de cinema, mas não. É bem real, e fica no Sul do País, entre as montanhas de Monchique e Aljezur, na Costa Vicentina (Algarve).

A Quinta Alma é um retiro ecológico, de natureza, íntimo e privado, e é o resultado da paixão de Joana e Mário pela Natureza e a sua visão para uma experiência inspiradora e relaxante num espaço exuberante.

 

Um lugar mágico de mãos dadas com o habitat natural

Este lugar mágico está localizado numa terra de 50 hectares de natureza selvagem e mágica, a apenas a 10 minutos de carro de algumas das praias mais incríveis da Europa. Além das praias, existe ainda um lago artificial no meio do vale, entre duas montanhas encantadoras, que faz deste lugar um pequeno paraíso.

Aliás, a biodeversividade é um ponto central em todo este projeto único. Animais e plantas de todos os tipos estão a florescer pelas mãos deste generoso berço de água, que a quinta tem ajudado a preservar.

 

Experiência relaxante e inspiradora

Para usufruir deste espaço maravilhoso, pode optar por ficar num dos diferentes abrigos Safari construídos localmente, que proporcionam uma experiência mais relaxante, inspiradora e confortável de comunhão com a Natureza. O número de hóspedes é restrito não só para proteger o local, mas também para proporcionar uma experiência mais exclusiva e de conexão absoluta com o habitat natural envolvente.

 

Atividades disponíveis para os hóspedes:

– Nadar no lago

– Recolha de comida silvestre

– Dar mimos e cenouras aos burros

– Observação de aves

– Caça aos cristais de quartz

– Yoga e Massagens

– Observação de céu noturno

– Caminhadas

 

Biografia dos fundadores:

A Quinta Alma é o resultado da visão da Joana e do Mário para passarem o resto dos seus dias. Mudaram as suas vidas de empresários com uma vida urbana para um ambiente rural, menos anónimo e muito próximo da natureza em estado mais puro. Fizeram este movimento depois de 20 anos a trabalhar em multinacionais, como gestores, e a empreender por conta própria em áreas como a produção de festivais e de moda (a Joana), ou a inovar na reciclagem e na consultoria de gestão (o Mário). 
Trocaram a cidade pelo campo, com o propósito de deixar um planeta em melhor estado do que o encontraram. Fizeram esta troca também para inspirar as suas duas filhas, com um conjunto de valores mais alinhados com a preservação da natureza e do ser humano, numa relação sustentável, harmoniosa e cooperante. 
 
Ambos acreditam que a proteção da natureza e o enriquecimento do ser humano podem ser feitos de mão dada, enquanto se valoriza o património natural, do ponto de vista económico, social e ambiental.
 
Para além de outras formações, a Joana é licenciada em Comunicação e o Mário é Master em International Business Administration. Ambos são permacultores com certificado internacional.

Saiba mais AQUI.