Informação sustentável para uma vida mais consciente

Informação sustentável para uma vida mais consciente

VAMOS MUDAR

Dicas e guias para fazer diferente
Alessandra Rizzi

Sofia Dezoito Fonseca

Fair News

As bases que melhor funcionam num armário funcional são sem dúvida o minimalismo. A aposta nos básicos intemporais e num número de peças adequado ao nosso estilo de vida: nem a mais, nem a menos. Enquanto há pessoas que mantêm o seu armário intacto de estação para estação, há outras que sentem a necessidade de integrar novas peças. Outras ainda, gostam de estar a par das tendências e de as usar a seu favor, pois isso dá significado ao seu estilo pessoal.

7 Tendências que podem ser rentabilizadas (e que pode encontrar na Fair Bazaar)
Algumas das tendências desta estação de Primavera/Verão estão muito alinhadas com um estilo mais descontraído, modelagens soltas, tecidos práticos e tons neutros fáceis de conjugar. Estas tendências foram claramente inspiradas num ano atípico, em que a maioria ficou confinada e onde disparou o consumo de homewear.

Nesta seleção, existem opções que podem permanecer facilmente nos nossos armários durante muitos anos e (com alguma sorte) até pode ser que já existam algumas delas por lá atualmente.

  1. Oversized
    Modelagem solta, tecidos confortáveis e caimento mais leve. A nossa sugestão.
  2. Transparências
    É um exemplo que vai e volta, mas que pode perfeitamente ser usado mesmo sem ser tendência. Em túnicas e vestidos diria que é visto quase todos os anos, pelo que poderá ser à partida uma aposta com durabilidade. A nossa sugestão.
  3. Calças fluídas
    Podem estar mais recatadas no outono/inverno, mas nas estações mais quentes voltam sempre, porque são frescas, fluídas, com padrões mais vivos e, agora mais do que nunca, muito confortáveis. A nossa sugestão.
  4. Mangas balão
    Mangas balão e mangas morcego dão um apontamento romântico a qualquer look. A nossa sugestão.
  5. Estilo utilitário e minimalista
    Bolsos, modelagens soltas, cintos tipo robe e cortes retos. Utilidade e minimalismo são duas tendências que se complementam perfeitamente. Se há tendência que não passa de moda será esta, porque a partir daqui outros looks se podem construir com os acessórios certos, mais ou menos sofisticados. A nossa sugestão.
  6. Jeans com toque de sofisticação
    A novidade é dar aos jeans um toque de sofisticação: com camisas de materiais mais nobres, casacos estruturados, etc. A nossa sugestão.
  7. Cores: Branco, vermelho, cinza e tons pastel
    Não podiam ser cores mais consensuais para uma primavera-verão. São cores que permitem infinitas combinações e que certamente poderão conjugar com o que já se encontra no vosso armário. A nossa sugestão.

Vontade de seguir as tendências? É natural.
As tendências existem para dinamizar o mercado, mas também são criações artísticas inspiradas na sociedade. As tendências são sempre reflexo dos tempos e não o contrário.
Procure sempre integrar a peça tendência no que já existe no seu armário. Procure usá-la a seu favor e para seu benefício, pois assim dificilmente será apenas uma tendência no seu armário, mas sim algo que perdurará e que irá espelhar o seu estilo pessoal durante muito tempo.